A ditadura de Bachar Assad lançou hoje uma nova ofensiva contra cidades do Noroeste da Síria, enquanto a União Europeia aprovava novas sanções contra o regime responsável por uma violenta repressão que causou mais de 7 mil mortes nos últimos 11 meses e meio.
Todos os ativos do banco central da Síria na Europa foram congelados. Mais sete pessoas foram incluídas numa lista de mais de cem indivíduos, empresas e organizações proibidas de viajar ao exterior. Todos os voos de carga da Síria para a Europa foram proibidos. Também foram impostas restrições ao comércio de ouro e metais preciosos.
Com canhões, foguetes e baterias antiaéreas, o Exército bombardeou as cidades de Sarmin, Maarat al-Numan e Binnish. Na semana passada, esta última estava sob controle do Exército da Síria Livre e do Exército de Libertação da Síria, informa a televisão pública britânica BBC.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário