Uma das vozes mais lindas do mundo, a cantora americana Whitney Houston morreu hoje, noticia a TV americana CNN.
Às 15h23 deste sábado, a Polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi chamada para atender a uma emergência no Hotel Hilton em Beverly Hills, onde ela participaria à noite de uma festa dos Prêmios Grammy, que serão entregues neste domingo em clima de luto.
Houve tentativas de reanimá-la. Sem sucesso.
Pouco depois, às 15h55 pela hora local, 21h55 em Brasília, Whitney Houston foi declarada morta. As causas da morte não foram reveladas. O policia informou não haver indícios de crime.
Whitney Houston nasceu em Newark, Nova Jérsei, perto de Nova York, em 1963. Ainda menina começou a cantar na igreja local. Iniciava uma carreira em que vendeu mais de 170 milhões de discos e vídeos, e emplacou sete músicas seguidas em primeiro lugar nas paradas de sucesso nos anos 80.
Sua carreira foi marcada por problemas com álcool, drogas e seu casamento tumultuado com o cantor Bobby Brown, lembram os jornais The New York Times e The Washington Post.
Seu maior sucesso foi I Will Always Love You, música do filme O Guarda-Costas, que ela estrelou ao lado de Kevin Costner. Confira também I Look to You, gravada em 2009.
We will always love her.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário