Os ministros das Finanças do Grupo do Euro suspenderam uma reunião marcada para discutir a situação da Grécia nesta quarta-feira. Devem conversar em uma conferência telefônica.
A reunião foi cancelada porque a Grécia não cumpriu a exigência de cortar mais 325 milhões de euros, cerca de R$ 428 milhões, em gastos públicos, noticia o jornal The Washington Post. O país depende de financiamento externo para cobrir seu déficit orçamentário.
É um sinal de que outros países da União Europeia já admitem o que antes era inaceitável: a saída da Grécia da união monetária europeia. Há um documento pronto sobre como controlar os danos. Bilhões de euros seriam injetados nos bancos para evitar a quebra dos que têm muitos títulos gregos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário