O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu acusou hoje o Irã de ser o maior exportador mundial de terrorismo por causa de dois atentados a bomba contra diplomatas de Israel na Índia e na ex-república soviética da Geórgia. Seriam retaliações contra os assassinatos de quatro cientistas nucleares iranianos nos últimos anos.
Em Nova Déli, a capital da Índia, a polícia informou que uma bomba explodiu num carro em que a mulher do adido militar israelense ia buscar os filhos na escola. Ela foi operada e não corre risco de vida. Outras três pessoas sofreram ferimentos leves, reporta a agência de notícias Reuters.
Na Geórgia, a polícia desativou uma bomba que seria instalada no carro de um diplomata isralense.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário