A agência de classificação de risco Moody's colocou em revisão hoje as notas de crédito de 114 instituições financeiras de 16 países europeus afetados pela crise das dívidas públicas, com perspectiva negativa.
Entre os bancos sujeitos a ter o crédito rebaixado, estão pesos-pesados como o Deutsche Bank e o Commerzbank, da Alemanha; Barclay's, HSBC e RBS, do Reino Unido; BNP Paribas, Crédit Agricole e Société Générale, da França; UniCredito, da Itália; ING, da Holanda; e Santander, da Espanha, informa o jornal The Wall St. Journal.
Estes bancos detêm uma grande parcela dos títulos da dívida soberana de países com dificuldades de pagar.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário