Com menos compras de carros e de produtos via Internet, as vendas no varejo avançaram apenas 0,4% em janeiro de 2012 nos Estados Unidos, abaixo da expectativa média dos economistas, de 0,7%.
Sem contar carros, combustíveis e materiais de construção, houve uma alta de 0,7%, em contraste com uma baixa de 0,4% em dezembro de 2011.
"Não vejo nada que coloque em questão a melhora da economia", comentou o economista Wayne Kaufmann, analista de mercado da empresa John Thomas Financial, em Nova York, citado pela agência de notícias Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário