Os Estados Unidos e Israel são altamente vulneráveis, e serão alvo de ataques se bombardearem o Irã para tentar destruir as instalações nucleares do país, suspeito de desenvolver armas atômicas, advertiu o subcomandante do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas, general brigadeiro Massoud Jazayeri, citado pelo jornal liberal israelense Haaretz.
A televisão iraniana citou o general para afirmar que os EUA e Israel não têm condições de atacar o Irã por causa de sua vulnerabilidade a contra-ataques.
Em mais um salvo da guerra de palavras, o embaixador iraniano na Rússia declarou que "o Irã é capaz de atacar os EUA em qualquer lugar do mundo". A realidade é exatamente o contrário. Isso não significa que o Irã não possa atacar dentro do território americano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário