O ex-ministro do Interior da Espanha Alfredo Pérez Rubalcaba foi eleito líder do Partido Socialista Operário Espanhol, em substituição ao ex-primeiro-ministro José Luis Rodríguez Zapatero.
Um veterano da política espanhola, aos 61 anos, Rubalcaba recebeu 51,6% dos votos do 38º congresso do partido, realizado em Sevilha, na Andaluzia, e derrotou Carme Chacón por 487 a 465, informa o jornal madrilenho El País.
Rubalcaba recheou seu discurso com mensagens reformistas, mas representa uma opção conservadora, a manutenção do status quo dentro do PSOE.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário