A maioria dos católicos americanos apoia a decisão do presidente Barack Obama de exigir que instituições religiosas incluam o controle da natalidade entre as despesas cobertas por seus planos de saúde.
Uma pesquisa do Instituto de Pesquisas Públicas sobre Religião indicou que 58% dos católicos e 55% do público em geral aprovam a posição de Obama.
O problema foi explorado pela oposição conservadora e a direita religiosa como uma ofensa à Igreja, no momento em que a economia se recupera e a popularidade do presidente supera 50%, tornando-o favorito para a eleição presidencial de 6 de novembro de 2012.
Na realidade, 98% dos católicos americanos não seguem a orientação oficial da Igreja e usam métodos anticoncepcionais, principalmente a pílula.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário