O presidente Nicolas Sarkozy confirmou hoje à tarde que será candidato à reeleição na França em 22 de abril e 6 de maio de 2012, se houver necessidade de segundo turno.
Com a impopularidade devida à crise econômica, Sarkozy está muito atrás do candidato socialista, François Hollande. As pesquisas sobre o segundo turno lhe dão uma desvantagem de 58%-42%.
Mesmo assim, Hollande ainda pode perder a eleição. Sarkozy preferia posar como o estadista que está salvando o euro, mas não convenceu a opinião pública francesa.
A boa notícia para o presidente foi que a economia da França foi a única a crescer na Zona do Euro no último trimestre de 2011, apenas 0,2%, mas é melhor de que uma contração. A Holanda e a Itália entraram em recessão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário