O ramo da rede terrorista Al Caeda no Iraque se infiltrou na guerra civil da Síria, afirmou ontem o chefe dos serviços secretos dos Estados Unidos. Provavelmente, seja responsável por atentados terroristas suicidas cometidos na capital, Damasco, e em Alepo, a segunda maior cidade do país.
"Acreditamos que Al Caeda no Iraque está estendendo seus ramos para atingir a Síria", declarou o diretor nacional de inteligência dos EUA, James Clapper, ao depor na Comissão das Forças Armadas do Senado.
Na semana passada, altos funcionários dos EUA disseram a repórteres da companhia jornalística americana McClatchy, editora do jornal Miami Herald, que terroristas d'al Caeda foram responsáveis por dois atentados terroristas suicidas em dezembro e janeiro em Damasco e pelos dois ataques da semana passada contra Alepo, a capital econômica síria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário