Como Portugal está em "emergência nacional" por causa da crise das dívidas públicas, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho suspendeu o ponto facultativo na terça-feira de carnaval, obrigando os funcionários públicos a trabalhar normalmente.
"Não estamos em tempo de falar de tradições", alegou Passos Coelho. "A terça-feira de carnaval não é feriado. Criou-se um hábito de todos os anos o governo dar essa tolerância de ponto. "Não estamos num ano qualquer, estamos num ano muito importante de emergência nacional. Foi essa emergência que fez com que o governo propusesse a eliminação de quatro feriados."
Portugal obteve no ano passado um empréstimo de 79 bilhões de euros para evitar um calote de sua dívida pública, mas pode ser obrigado a pedir mais ajuda externa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário