Os dois principais partidos políticos palestinos, a Fatah (Luta) e o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) anunciaram hoje em Doha, no Catar, a formação de um governo de união nacional sob a liderança do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, para administrar os territórios semiautônomos palestinos até a realização de eleições.
Israel e o Ocidente se negam a negociar com um governo palestino que inclua o Hamas até que o grupo islamita renuncie à luta armada e reconheça o direito de existência de Israel.
Ontem, o último dirigente do Hamas que permanecia na Síria entrou na Faixa de Gaza, informa o jornal The New York Times.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, repetiu sua mensagem de que "Abbas tem de escolher entre o Hamas e a paz".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário