Em mais um sinal da lenta recuperação do mercado de trabalho nos Estados Unidos, o número de novos pedidos de seguro-desemprego caiu em 12 mil na semana passada, ficando em 367 mil, anunciou hoje o Departamento do Trabalho.
A taxa de desemprego permanece elevada, em 8,5%, e o presidente da Reserva Federal (Fed), o banco central americano, Ben Bernanke, adverte que a retomada do crescimento ainda enfrenta sérios riscos, em especial a crise das dívidas públicas da Zona do Euro, que evolui razoavelmente mas depende de um acordo da Grécia com credores privados.
O próximo relatório mensal sobre emprego, relativo a janeiro de 2012, será publicado amanhã, informa a agência de notícias Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário