Diante da pressão de mais sanções e ameaças militares, o Supremo Líder da Revolução Islâmica do Irã, aiatolá Ali Khamenei, prometeu não abandonar o programa nuclear e responder a qualquer boicote ou ataque.
"Ameaçar o Irã e atacar o Irã vai prejudicar os Estados Unidos", desafiou o aiatolá supremo. "As sanções não terão qualquer impacto em nossa determinação de manter o programa nuclear. Em resposta às ameaças de embargo e ataque, temos nossas ameaças para fazer na hora certa".
Em sermão durante a oração da sexta-feira, a folga religiosa semanal dos muçulmanos, Khamenei afirmou: "Não tenho medo de dizer que vamos apoiar e ajudar qualquer grupo que queira confrontar e lutar contra o regime sionista", expressão usada pelos muçulmanos que negam o direito de existência de Israel, informa a agência Reuters.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário