Com a aprovação pelo Parlamento da Turquia de um pedido do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan para realizar ações militares contra acampamentos de guerrilheiros curdos no Norte do Iraque, o petróleo passou de US$ 89 por barril na Bolsa Mercantil de Nova Iorque. Mas caiu para US$ 87,40 depois que a Nigéria manifestou a intenção de aumentar a produção.
Sob pressão do preço do petróleo e da previsão de que a crise no setor habitacional nos Estados Unidos deve durar mais um ano, o Índice Dow Jones, da Bolsa de Nova Iorque, caiu 0,15% para 13.892,54.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário