O comando militar dos Estados Unidos no Iraque acredita ter desferido golpes arrasadores e talvez fatais na rede terrorista Al Caeda no Iraque, afirma hoje o jornal The Washington Post.
Alguns generais estão querendo declarar a vitória sobre o grupo, considerado o mais violento no país ocupado. Outros alertam para a capacidade de resistência de grupos terroristas.
Isto não significa, de modo algum, que a guerra esteja ganha. A rede televisão árabe Al Jazira anunciou ontem que sete grupos rebeldes se uniram para expulsar os americanos.
Leia mais no Washington Post.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá, sr. Nelson,
obrigado por visitar o prática radical, e espero que ele seja útil de algum modo no seu dia-a-dia.
aproveito a ocasião para não apenas elogiar o teu site, como também para explicitar que, de acordo com as regras de boa conduta acadêmica, explicitar que eu sempre tenho o cuidado de citar a fonte ou o local original da publicação [basta observar ao final da cada post, que é onde apresento, tal como fosse nota de rodapé, os links para as páginas de onde são extraídos os textos].
Postar um comentário