A Justiça do Chile anulou o processo contra a a viúva e filhos do falecido ditador Augusto Pinochet (1973-1990) por malversação de fundos públicos.
O Tribunal de Recursos de Santiago aceitou a apelação feita em nome de Lucía Iriart, viúva do ditador, e seus filhos Marco Antonio, Lucía, Verónica e Jacqueline, além de vários colaboradores. Ficaram de fora o filho mais velho do ditador, Augusto Pinochet Iriart, e alguns colaboradores, por não terem recorrido.
A defesa alegou que só quem exerce função pública pode ser processado por malversação de fundos públicos. Mas a acusação recorreu e o caso deve parar na Corte Suprema.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário