A senadora e primeira-dama Cristina Kirchner deve ser eleita hoje para presidir a Argentina como sucessora de seu próprio marido, o presidente Néstor Kirchner.
Nas últimas pesquisas, divulgadas na sexta-feira, Cristina tinha uma vantagem de 25 pontos percentuais sobre a segunda colocada, Elisa Carrió. Com 46% dos votos, como indica a pesquisa, Cristina estaria eleita independentemente do percentual da segunda colocada nesta corrida para a Casa Rosada liderada por mulheres.
Cristina Kirchner teria 46,7% dos votos, Elisa Carrió ficaria com 21,8%; Roberto Lavagna tinha o apoio de 14,3%, e Alberto Rodríguez Saá, tem 8,4%. Os indecisos eram 8,6%.
Para ganhar no primeiro turno na Argentina, um candidato precisa 45% dos votos válidos ou 40% desde que tenha uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário