O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi alertado sobre uma conspiração de fundamentalistas muçulmanos para matá-lo durante a visita que fará ao Irã nesta semana, afirmou ontem em Moscou uma porta-voz do Kremlin. Ele deve chegar a Teerã nesta terça-feira.
A República Islâmica do Irã negou veementemente qualquer possibilidade de atentado contra Putin. Tratando-se da Rússia e de um presidente autoritário e fascistóide que busca maneiras de ficar no poder quando seu segundo mandato expirar, em março de 2008, dá para desconfiar. Muito.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário