A Microsoft, maior empresa de informática do mundo, anunciou hoje um investimento de US$ 240 milhões no site de relacionamentos Facebook, que avaliou em US$ 15 bilhões.
O plano da Microsoft, que teria travado uma guerra com o Google pela sociedade com o Facebook, é usar a parceria para desenvolver a publicidade e propaganda online.
Em setembro, o Facebook teve 30,6 milhões de visitantes diferentes, 129% acima dos 13, milhões do final de 2006, enquanto MySpace, que teve 68,5 milhões de visitantes no mês passado, cresceu 23%.
O total de usuários da Internet cresceu 5%, de 173,4 milhões em dezembro de 2006 para 181,8 milhões em setembro de 2007.
Leia mais no Wall St. Journal, que pode cobrar pelo acesso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário