Uma pesquisa da Universidade de Glasgow, na Escócia, mostra que o uso de medicamentos anticolesterol reduz em mais de um quarto o número de ataques do coração.
Depois de 15 anos, os pesquisadores concluíram que pacientes tratados com estatinas durante cinco anos sofreram 27% menos ataques cardíacos. Aparentemente o efeito protetor persiste mesmo após os pacientes pararem de tomar o medicamento.
"Acreditamos que este benefício significativo se deve à estabilização da doença coronariana e de uma redução no progresso da ciência", declarou o professor Ian Ford. "O efeito positivo parece ter persistido por 10 anos e dar uma proteção adicional para quem tomou estatina pela vida inteira".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário