Milhares de estudantes de oposição protestaram ontem em Caracas contra a reforma constitucional que permitirá a reeleição indefinidamente e ampliará os poderes do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Quando a manifestação se aproximou da Assembléia Nacional, hoje 100% chavista, policiais e ativistas pró-Chávez enfrentaram os oposicionistas, que atacaram com pedras e garrafas. A polícia respondeu com gás lacrimonogêneo.
Os governistas pretendem aprovar a reforma constitucional até o final deste mês para que ela seja submetida a um referendo, provavelmente em 2 de dezembro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário