A maioria dos líderes empresariais dos Estados Unidos reconhece que os altos executivos ganham demais e não criam valor suficiente para justificar remunerações e benefícios adicionais tão generosos, revela um estudo publicado hoje pela Associação Nacional dos Diretores de Corporações.
Quase dois terços dos entrevistados consideram os pagamentos altos demais em comparação com o desempenho dos executivos. Apenas 2,2% dos 70 dirigentes empresariais ouvidos disseram que os salários são baixos, enquanto o resto, cerca de um terço considerou a remuneração "correta".
Mais de 80% dos diretores sem funções executivas, que apenas participam dos conselhos de direção das empresas, declararam que os executivos ganham salários e mordomais exagerados.
O estudo deve ser usado por políticos como o presidente George Walker Bush, que cobram uma redução nos salários altíssimos no momento em que aumentam a desigualdade e a má distribuição da renda, a pior nos EUA em 60 anos, um dos temas da campanha para a eleição presidencial de 2008.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário