A vingança da Junta Militar que aterroriza Mianmar, a antiga Birmânia, contra os manifestantes que pediam democracia foi cruel a perversa.
Alguns monges budistas detidos pela ditadura militar ficaram dias na mesma sala sem acesso a banheiros, tendo de conviver com seus excrementos. Populares foram agredidos simplesmente por assistir a manifestações de protesto. Uma jovem ficou tão traumatizada que não conseguia falar.
Durante a noite, quando os residentes de Yangum, maior cidade do país, ouviam gritos, sabiam que eram seus vizinhos que estavam sendo presos.
O jornal inglês The Independent conta hoje essas e outras histórias.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário