Mais uma vez, o ministro do Exterior da França, Bernard Kouchner, mostrando o maior alinhamento do governo Nicolas Sarkozy com os Estados Unidos, declarou: "Não estamos dispostos a aceitar uma bomba nuclear do Irã".
Em entrevista ao jornal espanhol El País, Kouchner afirmou que, no momento, a França apóia a inspeção da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), que deve fazer um amplo relatório sobre a natureza do programa atômica iraniano. Essa inspeção deve durar dois ou três meses.
No caso da bomba iraniana, "quando falo como minha muito estimada colega Condoleezza Rice, vejo que estamos totalmente de acordo", observou o chanceler francês.
"Sempre fomos contra a operação militar dos EUA no Iraque", reiterou Kouchner. "Vimos que não havia plano para reconstrução nacional. É um autêntico desastre. Mas não podemos fazer política com base no antiamericanismo."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário