Quando o governo Hugo Chávez fechou a Radio Caracas Televisión (RCTV), em 27 de maio passado, a emissora chegava a todas as cidades venezuelanas e liderava a audiência com 30%. Em seu lugar, com suas instalações e equipamentos, entrou no ar a Televisora Venezolana Social (Teves). Sua audiência está em queda.
Com a Copa América, realizada na Venezuela, a Teves conseguiu 8,9% e 8,3% em junho e julho. Caiu para 6% em agosto, 4,6% em setembro e agora está em 3,6%. Não criou nenhuma programa popular como a RCTV, que agora transmite a cabo para a minoria que tem TV por assinatura.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário