Mais de 100 pessoas foram mortas ontem no Iraque numa série de ataques contra alvos xiitas em Bagdá. No atentado mais mortífero na capital iraquiana em dois meses, dois carros-bomba mataram 88 pessoas.
Hoje à noite, o presidente George Walker Bush faz no Congresso o discurso anual sobre o Estado da União. Vai defender sua nova estratégia para a guerra do Iraque, que contraria políticos dos dois grandes partidos e a opinião pública, ao aumentar o número de soldados americanos numa tentativa de controlar a violência em Bagdá.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário