A confiança do consumidor americano atingiu em janeiro para seu nível mais alto em cinco anos, revelou hoje o Conference Board, que reúne diversas instituições privadas.
O índice subiu de 110 para 110,3, o mais alto desde maio de 2002. Este aumento da confiança refletiria o aumento dos salários e da oferta de empregos. É importante porque o consumo privado representa dois terços do produto interno bruto da maior economia do mundo, que gera US$ 13,3 trilhões anualmente.
A tendência para este ano é de um crescimento econômico moderado nos Estados Unidos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário