Um atentado suicida contra uma padaria de Eilat, uma praia do Mar Vermelho, matou pelo menos três israelenses. Foi o primeiro ataque terrorista suicida contra Israel em nove meses e o primeiro até hoje em Eilat.
A ação foi reivindicada por pelo menos três grupos, nenhum deles ligado ao governante Movimento de Resistência Islâmica (Hamas): as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, ligadas à Fatah, partido do presidente palestino, Mahmoud Abbas; a Jihad Islâmica para a Libertação da Palestina; e um desconhecido Exército dos Crentes.
Em resposta, Israel bombardeou um túnel na Faixa de Gaza que seria usado para infiltrar terroristas em seu território.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário