Ao todo, a polícia encontrou 47 cadáveres crivados de bala e com sinais de tortura ontem na capital do Iraque. Quatro tinham sido degolados. Carros-bombas e ataques com morteiros mataram mais 20 pessoas em Bagdá e seus arredores.
Os quatro corpos decapitados estavam em Gazalia, no Oeste da capital iraquiana.
Dois carros-bomba estacionados atrás de um posto de gasolina de Mansur, na zona oeste de Bagdá, explodiu na manhã de quinta-feira, quando civis faziam fila para comprar combustível, matando 13 pessoas e ferindo outras 22. Um terceiro carro-bomba no mesmo bairro matou um civil e feriu um soldado iraquiano. O terrorista suicida detonou a bomba quando passava um comboio do Exército do Iraque.
Além das bombas, um ataque com foguete matou um civil e feriu outros seis no Noroeste de Bagdá.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário