A venda de moradias novas nos Estados Unidos subiu 4,8% em dezembro, o maior índice desde abril, revelou hoje o Departamento do Comércio, projetando um total anualizado de 1,12 milhões.
Em quatro dos últimos cinco meses, houve aumento de vendas, atribuídos aos juros relativamente baixos e a grandes descontos oferecidos pelas construtoras. O pior mês foi julho, quando o total anual foi projetado em 979 mil. Mas em comparação com dezembro do ano passado, houve uma queda de vendas de 11%.
Esta notícia e o aumento das encomendas de produtos industriais duráveis levaram o mercado a supor que diminui a possibilidade de uma queda na taxa básica de juros da maior economia do mundo, hoje em 5,25% ao ano.
Em conseqüência, a Bolsa de Valores de Nova Iorque está em queda. Sob a influência de Wall Street, as bolsas européias fecharam em baixa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário