A empresa de televisão por assinatura British Sky Broadcasting, do magnata da mídia Rupert Murdoch, vai oferecer uma série de programas a seus 2 milhões de usuários, que poderão escolher através de um menu e assistirem ao que quiserem, quando quiserem.
Os técnicos da Sky explicaram que a empresa vai aproveitar a capacidade ociosa de seus decodificadores de alta definição do sistema Sky +. A Sky tem hoje 8,26 milhões de assinantes, sendo quase 2 milhões do serviço digital. A meta é chegar a 2010 com 10 milhões de assinantes.
Normalmente, os operadores de TV por satélite têm problemas para oferecer serviços à la carte para seus consumidores em relação às TVs a cabo, onde o cliente pode enviar ordens para o sistema com facilidade. A Sky tenta agora superar esta desvantagem.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
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