A eleição no estado de Montana será decisiva para ver quem terá maioria no Senado dos Estados Unidos. Com a vitória de Claire McCaskill sobre Jim Talent em Missouri, apenas duas eleições senatoriais ainda não foram definidas. Os democratas lideram ambas.
Em Virgínia, James Webb derrotou o senador George Allen por menos de 1%, cerca de 7 mil votos num eleitorado de mais de 2 milhões, então haverá recontagem geral, se o perdedor o exigir. Em Montana, o desafiante democrata John Tester está na frente do senador republicano Conrad Burns.
Se os democratas confirmarem estas duas vantagens, terão maioria nas duas casas do Congresso dos EUA.
ÚLTIMOS NÚMEROS
Câmara: democratas 226-190 republicanos (maioria: 218)
Senado: democratas 49-49 republicanos (maioria: 51)
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário