O aquecimento da Terra aumenta o degelo da calota polar sobre o Oceano Ártico. Enquanto surgem cada vez mais arbustos na tundra, cresce a preocupação com o degelo na Groenlândia.
"Houve períodos de aquecimento regional antes. Agora, estamos vendo mudanças árticas", observou quinta-feira o oceanógrafo James Overland, do Laboratório Ambiental Marinho do Pacífico, no estado de Washington, nos Estados Unidos.
Nos últimos cinco anos, a temperatura no Ártico foi de pelo menos um grau centígrado acima da média durante o ano inteiro.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O Aquecimento Global tem os dias contados em breve vai começar a construção do sistema de arrefecimento do Planeta.O projecto um dos maiores do Mundo e dos mais caros pode vir a custar €40 miliards de Euros 1.5 do PIB Mundial,com 1100 centrais nucleares,a potencia total para repor as temperaturas no Planeta e os gelos no Artico e Polos igual aos anos 50,onde não existe agora gelo vai depois ficar com 10.000 metros de expessura como antes existia.O sistema é uma das maiores maravilhas da ciencia feito por um cientista e génio que vai arrefecer o Planeta até ao ultimo dia de sua existência.A vida no Planeta não vai sofrer alterações na industrialização outra tecnologia para retirar o dióxido de carbono da atmosfera e ser armanzenado nos polos para sempre,enquanto a Terra existir.Em vários locais juntos dos polos o mar vai congelar para sempre sem afectar a vida animal de toda a especie,é o que tudo vai acontecer em breve onde temos a salvo toda a humanidade e toda a vida na terra porque o aquecimento global mata.
Postar um comentário