Uma substância presente no óleo de peixe reduz o risco de desenvolver a Doença de Alzheimer e outros tipos de demência, afirmo um estudo publicado na revista científica The Archives of Neurology.
Na pesquisa do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, as pessoas com níveis mais altos no sangue de um ácido graxo chamado docosahecanóico (DHA, da sigla em inglês) têm um risco 50% menor do que quem tinha níveis baixos desta substância.
O DHA é um dos muitos ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 que se encontram em peixes e, em pequenas quantidades, em algumas carnes.
A pesquisa investigou os sete ácidos graxos ômega-3 mas só comprovou uma redução de risco para o Mal de Alzheimer com o DHA. Participaram 899 pessoas maiores de 76 anos durante nove anos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário