A rede terrorista Al Caeda está procurando ativamente comprar materiais e tecnologias nucleares, revelou ontem um alto funcionário britânico, dias depois do anúncio de que a polícia do Reino Unido desmantelou pelo menos 30 grandes conspirações terroristas envolvendo 1,6 mil suspeitos. Em sua maioria, são britânicos de origem paquistanesa convertidos ao islamismo radical.
No início do mês, Dhiren Barot, de 34 anos, foi condenado a 40 anos de reclusão por conspirar para explodir a bolsa de nova Iorque e realizar atentados no Reino Unido com limusines-bomba e uma bomba radioativa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário