Apesar do crescimento robusto dos Estados Unidos no primeiro trimestre do ano, a uma taxa anual de 5,3%, a confiança do consumidor americano está em queda. O íncide de maio caiu para 103,2, depois de atingir 109,6 em abril, nível mais alto em 4 anos.
Numa pesquisa recente do Wall Street Journal e da rede de televisão NBC, 77% dos entrevistados se manifestaram mais inseguros do que confiantes na maior economia do mundo, que produz US$ 13 trilhões por ano. Os maiores temores são o aumento nos preços do petróleo e a guerra no Iraque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário