O terrorista mais procurado do mundo, Ossama ben Laden, voltou a desafiar os Estados Unidos. Em fita divulgada ontem, o líder da rede terrorista Al Caeda afirma que o único condenado pelos atentados de 11 de setembro de 2001, o franco-marroquino Zacarias Moussaoui, é inocente.
"Posso garantir que o irmão Moussaoui é inocente porque eu mesmo escolhi os mártires de 11 de setembro", diz uma voz identificada como de Ben Laden.
Seu objetivo é desmoralizar a Justiça dos EUA e se apresentar como superior ao presidente George W. Bush, que mesmo governando a nação mais poderosa do planeta não consegue capturar o terrorista saudita. Serve também como poderoso instrumento de propaganda para mobilizar mais voluntários para o martírio em operações suicidas contra dos EUA e seus aliados.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário