O Google, mais bem-sucedida empresa de busca na Internet, planeja vender anúncios com vídeo, o que deve aumentar o mercado de propaganda na rede mundial de computadores, atraindo anunciantes que ainda não entaram na Internet, revelou hoje a edição online de The Wall Street Journal. A propaganda será apresentada em sites com anúncios negociados pelo Google e não nos sites da própria empresa.
Quando o usuário clicar em cima do anúncio, verá um videoclipe. O anunciante pagará cada vez que seu anúncio for clicado. O diretor de gerenciamento de produtos do Google, Gokul Rajaram, acredita que poderá cobrar mais por anúncios com vídeo do que em simples mensagens de texto.
Será o primeiro passo para a realização de vídeos do Google, que também pensa em entrar no mercado publicitário de televisão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário