A indústria de computadores Apple ganhou na Justiça o direito de continuar vendendo músicas pelo sistema iTunes, derrotando a gravadora Apple, dos Beatles, que alegava ruptura de um contrato firmado em 1991 para resolver o problema do nome das marcas.
Pelo acordo, a Apple Computers poderia continuar usando este nome desde que não concorresse no mesmo mercado que a gravadora. Depois disso, a fábrica de computadores começou a vender músicas online, o que gerou o processo movido pela gravadora Apple.
Mas a Justiça da Grã-Bretanha considerou que a Apple Computers é apenas uma loja virtual de venda de música, não concorrendo assim diretamente com a gravadora dos Beatles.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário