A produtividade da economia americana, o valor gerado por trabalhador em determinado tempo, cresceu a uma taxa anual de 3,2% no primeiro trimestre deste ano, numa recuperação forte em relação ao último trimestre de 2005, quando houve um declínio de 0,3%, informou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
Os custos trabalhistas subiram 2,5% e o preço da hora de trabalho 5,7%, mais do que o dobro do ritmo do trimestre anterior. Foi o maior índice desde o último trimestre de 2004. O número de horas de trabalho cresceu 2,5%.
Já o Departamento do Comércio revelou que a renda pessoal cresceu 0,5% em março, menos do que o 0,8% anunciado numa primeira estimativa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário