quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Bush quer aumentar Forças Armadas dos EUA

O presidente George Walker Bush defendeu hoje o aumento do número de soldados nas Forças Armadas dos Estados Unidos prevendo que a guerra contra o terrorismo dos fundamentalistas muçulmanos será longa. Mas não confirmou que pretenda enviar mais soldados para o Iraque, como anunciara na véspera o jornal The Washington Post. Ele insistiu que os EUA ganharão a guerra.

Em entrevista coletiva na Casa Branca, Bush alegou ainda estar discutindo com seus assessores a revisão da estratégia dos EUA para a guerra no Iraque. Falou ainda em trabalhar junto com o Congresso, agora com maioria democrata, para "manter a economia crescendo" e "reduzir a dependência do país do petróleo", investindo em pesquisa com hidrogênio e energias alternativas como solar e eólica, álcool, biodiesel, e energia nuclear, e em "aumentar o salário mínimo" sem prejudicar as pequenas empresas, que devem ser menos taxas e menos regulamentadas em compensação.

"Teremos sucesso no Iraque", insistiu o presidente americano. "Não estamos tendo sucesso tão rapidamente quanto queríamos, por isto estamos revendo nossa estratégia. Quero que o inimigo entenda que não vai nos correr do Oriente Médio".

Bush definiu o sucesso no Iraque como o restabelecimento da segurança pública e de um processo político que permita a reconstrução do Iraque, criando "um país livre e estável, aliado na guerra contra o extremismo".

Nenhum comentário: