Os bônus da dívida pública do governo da Rússia foram rebaixados pela agência de classificação de risco Moody's de Baa2/Prime-2 (P-2) para Baa3/Prime-3 (P-3), com perspectiva negativa e tendência de nova redução em futuras revisões. A nota é um grau acima de lixo na classificação da Moody's.
A economia russa já estava estagnada quando passou a ser alvo de sanções do Ocidente contra a intervenção militar na Ucrânia. Com a queda de mais de 50% nos preços internacionais do petróleo nos últimos seis meses, a expectativa é de uma forte recessão em 2015.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário