O governo da Jordânia está pronto para uma troca de prisioneiros com a milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, noticiou hoje a agência Reuters. Os jihadistas exigem a libertação de uma terrorista suicida presa em 2005 depois de um atentado fracassado para não matar o jornalista japonês Kenji Goto e o piloto jordaniano Muath al-Kasseasbeh.
A milícia deu um ultimato ontem, ameaçando matar os reféns se Sajida al-Richawi não fosse solta em 24 horas. Um enviado especial do Japão foi a Amã negociar a libertação do refém japonês.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário