Com 400 veículos, helicópteros de combate e um número não divulgado de soldados, o Exército do Chade está preparando uma ofensiva contra a milícia terrorista nigeriana Boko Haram no Norte da vizinha República de Camarões, revelou hoje a Agência France Presse (AFP).
O ministro das Comunicações de Camarões, Issa Tchiroma Bakary, declarou que ainda falta um grande trabalho de planejamento e coordenação entre os dois exércitos.
Na semana passada, a milícia extremista sequestrou 80 pessoas em Camarões, perto da fronteira com a Nigéria, origem do Boko Haram, que luta contra a educação ocidental e para impor a lei islâmica na região. Só 24 reféns foram comprovadamente libertados até agora.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário