Pelo menos 19 pessoas morreram num mercado em Maidaguri, no Norte da Nigéria, com a explosão de bombas que estariam com uma menina que aparentava ter dez anos de idade, noticiou a Agência France Presse (AFP). Talvez ela nem soubesse que era uma menina-bomba.
Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado, mas esta é a região de maior atividade da milícia extremista muçulmana Boko Haram, que dias atrás destruiu a cidade de Baga, onde 2 mil pessoas teriam sido mortas, e tomou o quartel local, base de operações de uma força-tarefa multinacional conjunta de países da África Ocidental: Nigéria, Níger, Mali e Chade.
Outras duas pessoas morreram na explosão de um carro-bomba diante da delegacia de polícia de Potiskum, também no Norteste da Nigéria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário