Os Estados Unidos e seus aliados bombardearam posições da milícia extremista muçulmana Estado Islâmico do Iraque e do Levante 27 vezes nas últimas 24 horas, reportou o jornal israelense The Jerusalem Post.
Onze ataques foram contra alvos na guerra civil da Síria, na cidade de Kobane e arredores, ao redor da refinaria de petróleo de Deir el-Zour, importante para a economia do Califado proclamado pelo Estado Islâmico, e na localidade de Abu Kamal. Como os guerrilheiros curdos dominam hoje 80% de Kobane, uma equipe da televisão britânica BBC conseguiu entrar lá e registrar a destruição.
No Iraque, foram 16 ataques contra alvos nas cidades de Beiji, Taji, Kaim, Ramadi, Tel Afar, Sinjar e Mossul.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário