Mais de 700 mil pessoas participaram hoje de passeatas de protesto contra o terrorismo em várias cidades da França, informou o Ministério do Interior francês, citado pelo jornal Le Monde. Uma grande marcha republicana convocada para amanhã em Paris deve reunir mais de 1 milhão de pessoas.
Ao lado do presidente François Hollande e do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, confirmaram presença os primeiros-ministros do Reino Unido, David Cameron; da Alemanha, Angela Merkel; e da Espanha, Mariano Rajoy.
A presidente Dilma Rousseff orientou o embaixador José Maurício Bustani a representar o Brasil na manifestação em defesa da república, da democracia e da liberdade.
À noite, Le Monde publicou que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, iriam a Paris, mas a imprensa israelense indicou que Netanyahu não iria por questões de segurança.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
sábado, 10 de janeiro de 2015
Mais de 700 mil marcham na França em memória das vítimas do terror
Marcadores:
Angela Merkel,
David Cameron,
França,
François Hollande,
José Maurício Bustani,
manifestações,
Manuel Valls,
marcha republicana,
Mariano Rajoy,
Paris,
Protesto,
Terrorismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário