A França é maior inimiga do Islã do que os Estados Unidos, declarou hoje em mensagem de voz divulgada na Internet o guru da rede terrorista Al Caeda na Península Arábica, Ibrahim Suleiman al-Rubaish, noticiou a Agência France Presse.
Al Caeda na Península Arábica, que fugiu para o Iêmen para escapar da repressão na Arábia Saudita, reivindicou a autoria do atentado terrorista contra o jornal satírico Charlie Hedbo, em Paris, em 7 de janeiro de 2015. O grupo treinou Saïd Kouachi, um dos terroristas, mas não há provas concretas.
Aparentemente é um golpe publicitário, reforçado pela declaração de guerra à França.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário